data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marina Mayorova (IJF/Divulgação)
Judoca castilhense, de branco, entra no tatame pelo Mundial de Budapeste
A judoca Maria Portela, nascida em Júlio de Castilhos e revelada pelo Projetos Mãos Dadas, em Santa Maria, já está em Budapeste, capital da Hungria, junto da Seleção Brasileira de Judô, onde participa do mundial da modalidade, que começou no último domingo e segue até o próximo dia 13.
VÍDEO: Maria Portela visita Santa Maria antes de embarcar para a Olimpíada
Maria Portela compete na categoria peso médio até 70kg e lutará nesta quinta-feira.
- Participar de um mundial é sempre uma grande oportunidade de evoluir e colocar em prática o que vem sendo treinado. Quero lutar tranquila e feliz. Espero conseguir impor meu estilo e meus ataques com efetividade para chegar aos melhores resultados possíveis - comenta a judoca.
O Mundial de Budapeste é a última etapa antes do evento olímpico e é a que distribui mais pontos no ranking para Tóquio. Para Maria Portela, a situação quanto à garantia de vaga é tranquila, devido aos bons resultados recentes e a colocação no ranking dentro da sua categoria.
Apesar da classificação encaminhada, a "Raçudinha dos Pampas" quer a confirmação como cabeça de chave, o que leva a um caminho, teoricamente, menos complicado no sorteio das chaves olímpicas.